, 10 de dezembro de 2018.
28/11/2018
Perfil - Adilson dos Santos Júnior
Alerta para Leishmaniose
O Presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Junior, apresentou requerimento na Sessão Ordinária de segunda-feira (12/11) questionando as informações atualizadas sobre o alerta de aumento da Leishmaniose Visceral. O pedido foi motivado após um caso registrado na região.

''A grave situação já chegou na cidade, um morador de Santos foi contaminado e atendido pelo Hospital das Clínicas, da USP, em São Paulo", disse Adilson.

É importante redobrar o cuidado. ''Devemos nos preocupar, muito, pois o número de casos da doença tem crescido de forma agressiva no Brasil, com incidência não apenas na área rural, mas também nas grandes cidades’’, concluiu o vereador.

No Brasil, foi registrado um alto número de infectados pela doença Leishmaniose Visceral. Foram 12.690 casos nos últimos anos segundo dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença é causada pelo parasita do Gênero Leishmania, e transmitida pelo mosquito palha.