Rede Corporativa
, 10 de dezembro de 2018.
27/11/2018
Perfil - Braz Antunes Mattos Neto
Homenagem à classe da Odontologia
A Odontologia santista será homenageada na noite de sexta-feira, (30/11). A Câmara Municipal de Santos realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia do Dentista (celebrado em 25 de outubro), Dia do Protético Dentário (5 de novembro) e Dia do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB – 11 de outubro), conforme o Calendário Oficial do Município.

O vereador Braz Antunes, autor das homenagens, fará o discurso de saudação da solenidade. “Como Cirurgião Dentista, será um momento muito especial: de celebração da Classe à qual pertenço, de anos de luta pela família da Odontologia e em defesa da saúde da população”, diz o parlamentar, que participa ativamente de diversas entidades odontológicas, como o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDbs), Sindicato dos Odontologistas de Santos (Sindiodon) e Associação dos Protéticos Dentários da Baixada Santista e Litoral (APDBSL).

Na ocasião, serão homenageados profissionais das quatro áreas da Odontologia. “É preciso reconhecer o papel desses profissionais na sociedade e em prol da Saúde. Estamos cada vez mais engajados em lutas essenciais, registrando vitórias significativas”, afirma Braz, que, somente neste ano, teve dois importantes projetos aprovados: o da Odontologia Hospitalar, que agora é Lei e deve ser instituída em hospitais públicos e privados da Cidade, e a Emenda à Lei Orgânica Municipal que prevê assistência odontológica integral e universal, incluindo prevenção, recuperação e reabilitação individual e coletiva, de maneira permanente, dentro das ações de Saúde Pública, como política de Estado, e não de governo, que é transitório.

“A Saúde Bucal é fundamental para garantir boas condições de saúde geral, evitando, inclusive, casos fatais. Bactérias que se reproduzem na boca podem entrar na corrente sanguínea e provocar doenças graves, como a endocardite bacteriana, além de infecções pulmonares. A prevenção é fundamental para evitar complicações. E valorizar a atuação dos profissionais da Odontologia, assim como levar informação à população, é valorizar a Saúde”.

Serviço:
Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Dentista, Dia do Protético Dentário e Dia do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)
Quando: 30 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis – Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, n° 1, Vila Nova (Castelinho)



Adriana Martins
Assessora do vereador Braz Antunes
Tels: (13) 3211-4172 e (13) 99125-4591

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite