Rede Corporativa
, 10 de dezembro de 2018.
26/11/2018
Perfil - Bruno Galoti Orlandi
Secretaria de Segurança recebe emenda
Neste mês de novembro, o vereador Bruno Orlandi visitou a Secretaria Municipal de Segurança, órgão da Prefeitura responsável pela manutenção da ordem e pela tranquilidade pública na cidade. Em 2018, a pasta foi contemplada com o recebimento de recursos via emenda parlamentar apresentada pelo vereador na Câmara Municipal de Santos.

“A Secretaria Municipal de Segurança faz um trabalho muito sério na cidade, atuando de maneira preventiva, participativa e articulada junto à população do município”, destacou o vereador Bruno Orlandi. “E é com muita alegria que eu volto a este local, onde trabalhei por quatro anos como secretário-adjunto e que é um dos principais braços da Prefeitura de Santos”, afirmou o parlamentar, que foi recebido pelo secretário Sérgio Del Bel.

À Secretaria de Segurança, estão subordinados, por exemplo, órgãos como a Defesa Civil e a Guarda Municipal. Com uma equipe formada por técnicos, a pasta atua também na proteção ao patrimônio público.

“Com os recursos vindo da emenda, a gente vai poder potencializar e aumentar o número de Operações Força-Tarefa, aumentar a utilização das ferramentas que a gente tem em relação à Defesa Civil e tudo isso vai convergir para uma segurança melhor da cidade”, explica o coronel Del Bel. “A gente agradece bastante esse dinheiro, esses recursos são muito bem-vindos”.

O secretário de segurança afirma que esses recursos permitem aumentar o número de ações por meio da Guarda Municipal, monitoramento e Defesa Civil. “A nossa Secretaria Municipal ajuda a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros a desempenharem as suas funções. Na medida em que você consegue conter pequenos desvios de conduta de ambulantes, de comerciantes, enfim, de descarte irregular de lixo na cidade, você está contribuindo para uma melhor segurança da nossa cidade”, destacou Del Bel.

Segundo o comandante da pasta, também  foi iniciado o processo de aquisição de armamento para a Guarda Municipal. O treinamento vai ser feito em São Paulo e, “muito em breve, parte do efetivo da Guarda Municipal vai estar trabalhando com arma de fogo com o intuito de autoproteção da própria corporação”.

“Esse é o nosso objetivo: continuar com o trabalho sempre em prol da segurança do cidadão santista. Quero agradecer ao coronel Del Bel pelo trabalho, pela oportunidade de estar aqui conosco, e reafirmar o compromisso e dizer que nós continuaremos encaminhando essa emenda parlamentar para o trabalho na Secretaria Municipal de Segurança”, afirmou Bruno Orlandi ao fim da visita.

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite