, 21 de abril de 2019.
11/11/2013
Perfil - Ademir Pestana
Rosana Valle recebe medalha Braz cubas

A Câmara Municipal de Santos homenageou no dia 8 de novembro, com a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, a jornalista Rosana Valle, conforme Decreto Legislativo nº 25 de 05/09/2013, de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB).

Emocionada, a jornalista agradeceu o reconhecimento do legislativo pelo seu trabalho como repórter do “Rota do Sol”, transmitido pela TV Tribuna ao longo desses 13 anos. Sob o comando do presidente da casa, o vereador Sadao Nakai (PSDB), todos puderam assistir a um vídeo surpresa, produzido pelos colegas da emissora, contando a trajetória da jornalista.

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), a santista Rosana Valle é uma das mais famosas profissionais da área de comunicação regional. Repórter da TV Tribuna, no próximo ano, ela completa 20 anos de profissão, 19 dos quais dedicados à emissora.

Rosana Valle é também editora-chefe e apresentadora do Programa Rota do Sol. No discurso, o vereador destacou que a jornalista brinda os telespectadores todas as manhãs de sábado, com paisagens e viagens por diversas regiões do país e do mundo. “Ela se tornou uma espécie de embaixadora cultural por estabelecer as relações internacionais entre Santos e o mundo”, destacou.  Além das inúmeras viagens a trabalho, Rosana também atua em rede nacional, na condição de repórter especial da emissora, divulgando notícias da região.

Ano passado, ela lançou o livro Rota do Sol. O livro mostra relatos de suas inúmeras viagens e a edição bem caprichada mostra belas fotos, lugares onde ela jamais imaginou estar. Ao final, a jornalista entregou um livro autografado aos vereadores Ademir Pestana e Sadao Nakai. O diretor presidente do sistema A Tribuna de Comunicação, Roberto Clemente Santini fez parte da mesa junto com o jornalista e secretário de Comunicação e Resultados da prefeitura, Rivaldo Santos.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br