Rede Corporativa
, 23 de maio de 2017.

PERFIL

Chico Nogueira

Chico é santista, tem 44 anos, casado, três filhos. Nascido em uma família de estivador, muito jovem, começou a trabalhar como office boy no setor retroportuário.

No Settaport, foi diretor consultivo, vice-presidente em duas gestões até assumir a presidência, em 2003.

Como líder das categorias vinculadas, Chico fez grandes mudanças no Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo. Sob sua direção, o Settaport passou a atuar como um sindicato-cidadão que, além de lutar pelos direitos dos trabalhadores, adotou uma política de integração do porto com a cidade.

Ciente de que oferecer oportunidades é uma forma de fortalecer qualquer sociedade, em 2008, Chico criou a Fundação Settaport e por meio dela, o sindicato abriu os programas sociais oferecidos para os associados e seus familiares para toda a sociedade, que também pode frequentar o programa de educação pelo esporte, que atende crianças e adolescentes, em cinco bairros de Santos e Guarujá, e o programa de qualificação e atualização profissional, que garante a empregabilidade de jovens e adultos em qualquer área da cadeia produtiva do porto.

Como gestor da Fundação Settaport, Chico inovou na área do meio ambiente. Fundou o primeiro e único Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista, que garante o descarte correto e permite o reuso de resíduos de informática. O projeto se desdobra em núcleos de inclusão digital, onde a população tem aulas e acesso à internet em computadores montados com reaproveitamento do material eletrônico doado por empresas e pessoas físicas.

As atividades oferecidas pela Fundação Settaport são gratuitas e abertas à comunidade.

Chico é formado em Administração de Recursos Humanos pela Unimonte. No seu primeiro mandato como vereador, na Câmara Municipal de Santos, vai trabalhar por uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.

Partido: PT

 

FOTOS

NOTÍCIAS

Cadeia Velha: CEV comemora êxito nas negociações


Oficinas culturais continuarão funcionando ...

Situação do IPREV preocupa servidores municipais de Santos


Vereador pede providências...

Segurança e mobilidade urbana são preocupações no mandato


Vereador apresentou Projeto de Lei a respeito...

Vereador retoma atividade na Câmara com uma boa notícia


Discussões sobre Cadeia Velha são retomadas ...

Atalhos da página


 

ícone Clipping ícone twitter icone instagram icone youtube

Rede Corporativa e-Solution Backsite